Melhores beijos do cinema

25 novembro, 2010

O primeiro beijo da história do cinema foi já em 1896 (apenas 1 ano após o cinema ter sido inventado pelos irmãos Lúmiere) no filme O beijo, entre os atores John C. Rice e May Irwin. Desde então, muitas cenas de beijo aconteceram, e algumas ficaram antológicas, por isso, decidi escolher o meu top 5 beijos mais legais da história do cinema.

Segue a lista com comentários:

1. Titanic. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet na proa do navio. A cena dispensa apresentações. Incrível que a melhor cena de beijo do cinema seja de um diretor acostumado com (ótimos) filmes de ação como Exterminador do futuro e True Lies. O vento, o figurino esvoaçante de Kate Winslet, o timing, a música, tudo conspirou a favor da cena.

2. Homem aranha. Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Mais uma surpresa: a segunda melhor cena é de um filme de super herói, que apesar de sempre terem uma mocinha, são tradicionais por não colocarem o romance em primeiro plano. A cena é um primor: a parte que a Kirsten tira parte da máscara dele, a chuva, e claro, o beijo de cabeça pra baixo, acho que o único da história do cinema. Mais criativo, impossível. A cena ainda gerou uma imitação que conseguiu ser quase tão legal quanto: O beijo de Seth Cohen (Adam Brody) e Summer Roberts (Rachel Bilson) do seriado The O.C.


A cena


A cópia

3. A dama e o vagabundo. O beijo mais meiguinho da lista e também o único acidental. Ambos apaixonados, mas tímidos e e ingênuos (afinal é um desenho da Disney). Notem que eles vão comendo o fio de macarrão olhando para o lado, sem fitar os olhos um do outro, até que o acidente revela seus sentimentos e intenções.

4. Ghost – Do outro lado da vida. Patrick Swayze e Demi Moore. Apesar do beijo entre eles quando o Patrick Swayze já esta morto quase no fim do filme ser muito bonito, me refiro ao beijo do início do filme, certamente, um dos beijos mais apaixonados do cinema (senão o mais). A Demi Moore ali tentando trabalhar, mas a paixão a impede completamente. Amo a cena.
Interessante que Unchained melody fundiu-se tão bem a cena que é quase impossível escutar a música e não associar a este filme.

5. Bonequinha de Luxo. Audrey Hepburn e George Peppard. Como já disse nesse post, não é dos meus filmes favoritos, mas a cena final do beijo é tão bonita, que mereceu entrar na lista. Beijo na chuva sempre ganha uns pontos a mais nesse tipo de lista.

Menção honrosa: O beijo de Segundas Intenções, entre Ryan Phillipe e Reese Witherspoon. Adoro esse filme, e adoro a cena.

Menção honrosa número dois: Todos os beijos da Meg Ryan, porque as comédias românticas dela são o máximo : D

Claro que não esqueci do beijo de A um passo da eternidade (mas como nunca vi o filme, não posso avaliar), o beijo quase forçado de E o vento levou, o de Star Wars entre Han Solo pegador e Leia Organa, etc. Mas bom, preferi os beijos acima.


0 comentários:

Postar um comentário