Toda a história de Lost contada por alguém que viu somente um episódio

29 dezembro, 2010

O site Dark Ufo, uma das maiores referências quando se trata de Lost, postou hoje um artigo escrito por Andy Hunsaker, amigo de um dos editores do site, que se aventurou a contar toda a história da série tendo visto somente um episódio e sabendo sobre o que mais aconteceu através do que “ouviu falar” dos fãs e na mídia.



Repensando Lost através de alguém que mal viu a série.


O texto diverte os fãs de Lost, as pessoas que odeiam a série e até quem nunca a viu na vida! Confira a nossa tradução:

A História de Lost contada por um cara que viu somente um episódio de Lost
Andy Hunsaker


Então, tem esse avião que está indo pro Havaí ou algo assim, que cai, e o Dr. Matthew “O Quinteto/Party of Five” Fox, Michelle Rodriguez, John Locke, e um gordinho chamado Hurley, Evangeline Lilly e um monte de outras pessoas vão parar na Ilha de Lost, mas você conhece apenas uma parte deles, provavelmente os que estavam na primeira classe, a princípio. Acontece que a cauda do avião caiu em outro lugar e todas as pessoas da parte de trás do avião estavam na seção de trás da Ilha de Lost até talvez a segunda temporada. Tom Hanks com uma barba gigante fez bem em não aparecer, mas bem que poderia ter tido uma bola de vôlei flutuando por aí com um rosto desenhado nela.

Ele agem bastante como em Survivor/No Limite por alguns episódios, e tentam fazer fogo e buscar comida, e provavelmente têm desafios de imunidade até que alguém acha A escotilha que não se chama Richard, nem está nua. Ela está bem fechada e eles fazem uma Reunião do Conselho Estudantil da Ilha de Lost para descobrir como abri-la. Mas então umas coisas estranhas começam a acontecer na floresta, como um monstro estranho de fumaça aparecendo e deixando ursos polares nos trópicos. Isso não é nada bom. Também pode ou não haver nativos raivosos e alguém pode ou não ser pego numa dessas armadilhas de cordas que deixam a pessoa suspensa por uma perna para que os tais nativos raivosos os cacem e os esfolem vivos... a não ser que eu esteja pensando no Predador.

De qualquer maneira, as coisas ficam bem doidas, bem loucas, então vamos descer pra escotilha! Eles descobrem que ali é uma base abandonada do exército e lá dentro tem muitas armas e comida e coisas secretas e A Misteriosa Contagem Regressiva. O que acontece quando a contagem chega a zero? A maioria das pessoas acha que terá uma Bomba Nuclear Gigante, mas outros pensam diferente – como o envio de um sinal para o exército voltar e assim eles poderão ser resgatados. O episódio que eu assisti focava em John Locke discutindo a favor da bomba, eu acho, enquanto outro cara tentava convencê-lo a não perder tempo com isso, no caso deles arruinarem a única chance de serem salvos. Eu acho que John Locke venceu o debate e parou a bomba, mas tinha um cara negro legal de quem eu gostei nesse episódio, mas então ele morreu no final e aí eu não assisti mais a série.

Uma hora, Michelle Rodriguez e a Brigada de Figurantes da Classe Econômica da Ilha de Lost apareceram e começaram a brigar, diminuindo ainda mais os recursos, porque, afinal, não há nenhuma encomenda da FedEx com símbolos angélicos na praia, nem Helen Hunt está em algum lugar esperando por eles – ela se casou com Chris North e você simplesmente tem que aceitar isso, Chuck! Ela tem filhos, pelo amor de Deus! Quatro anos é muito tempo, e em Lost foram, tipo, seis ou oito anos!

Então, no fim das contas, toda a ilha era um vasto experimento do governo, seja fazendo testes sobre habilidades sociais, dinâmicas de grupo ou alucinógenos experimentais — veja só o caso do urso polar. O exército provavelmente aparece em algum momento e mostra seu valor, e eventualmente todo mundo é resgatado, visto que todos viajam no tempo para o futuro e o Dr. Of Five/O Quinteto está de volta em casa em San Angeles trazendo bebês ao mundo ou fazendo cirurgias em crianças. Mas ele e Evangeline Lilly e talvez o irmão dele se dão conta de que Eles Têm Que VOLTAR Para A Ilha. Porque Algumas Coisas Podem Ter Ficado Sem Resolver. Ou talvez eles deixaram alguém para trás, ou ninguém queria que John Locke tivesse poder sobre uma bomba nuclear gigante, porque ele era osso duro de roer e ele poderia fazer um local desaparecer do mapa junto com ele. Ele tinha uma cicatriz no rosto, então ele deve ser secretamente mau. Ou não tão secretamente mau. Todo mundo o odiava, no mínimo, e os fãs provavelmente amavam odiá-lo.

Quando voltam para a ilha, percebem que todos eles morreram no acidente de avião, que o monstro de fumaça é um mistura mística do surreal/vontade de Deus e que a Ilha de Lost é um teste por que eles tinham que passar para chegar ao céu, e John Locke vai para o inferno, mas o Dr. Of Five/O Quinteto vence, os telespectadores choramingam com a conclusão que nunca poderia ser tão boa quanto o "hype" da série e a primeira temporada de Lost em DVD se torna uma metáfora para o Natal, simbolizando a falta de compensação, no episódio "Abed's Uncontrollable Christmas" de Community.

0 comentários:

Postar um comentário